Taça de Brigadeiro
31, agosto 2007

Taça de Brigadeiro

Hoje fiz uma sobremesa reunindo alguns ingredientes que tinha na minha geladeira. Ficou uma delícia e de visual bonito (veja na foto…a Lalinha também achou…rs). Infelizmente não tenho medidas…mas siga o seu feeling e vá entuchando coisinhas gostosas disponíveis em sua despensa.Não tem como ficar ruim, né?

Ingredientes:
Pão de ló esfarelado
Brigadeiro cremoso
Cerejas ao maraschino
Nozes picadas grosseiramente
Licor de cassis

Em uma taça de vidro, esfarelar a massa já assada de pão de ló. Umedecer com o licor de cassis , adicionar as cerejas e as nozes picadas. Cobrir com uma camada generosa de brigadeiro cremoso. Repetir a operação até preencher toda a taça. Enfeitar com pitangas de brigadeiro cremoso, uma cereja e polvilhar com cacau em pó.
*Para se fazer o brigadeiro cremoso (ou o chamado brigadeiro de colher) : Leve ao fogo alto em uma panela também alta (ele sooobe…), 1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite e 1 xícara de chocolate em pó. Mexer sempre até levantar fervura (depois que ele começar a ferver, você não precisa mexer direto, pois agora não corre tanto risco de grudar no fundo da panela ). Cozinhar até atingir ponto de mingau grosso.