Chocopop de limão Diet
24, novembro 2013

Chocopop de limão Diet

Chocopop HalloweenA intenção era postar esta receita com cara de Halloween no seu mês comemorativo… hárara. No entanto, acredito que a beleza do blog se deve ao fato dele ser um acervo permanente de receitas.

Espero que esta sugestão seja de grande valia para alguma criança diabética no Halloween do ano que vem ou numa festinha qualquer. Caso não tenha paciência {igual da Jó quem vos fala}, faça apenas uma bolinha mergulhada no chocolate branco, ao leite ou amargo diet e enfeite com um laço de fita colorido. Certamente alegrará e muito o dia de uma pessoa.

Se você não tiver problema em relação ao acúcar, você pode substituir o chocolate diet pelo regular.

Ingredientes: rendimento 20 chocopops com base de 15g
260g de chocolate branco diet Nestlé picado
35g de creme de leite UHT com 25% de gordura
25g de suco de limão tahiti peneirado
25g de manteiga sem sal derretida

Será necessário:
Palito curto plástico para pirulito

Cobertura:
Cerca de 400g de chocolate branco diet Nestlé
Cerca de 100g de chocolate amargo diet Nestlé para desenhar o rostinho

Modo de Fazer:
Derreta o chocolate branco diet em banho-maria. Em um recipiente, misture o creme de leite, a manteiga derretida o suco de limão. Verta esta mistura no chocolate derretido. Misture até obter uma massa lisa, homogênea e sem grumos. Leve à geladeira até firmar, por cerca de 1 hora. Passado este tempo, faça bolinhas, espete um palito plástico e mantenha na geladeira até o momento do banho.

Para cobrir as bolinhas com chocolate, derreta o chocolate branco em banho-maria. Dê o choque térmico/temperagem apropriado e banhe em seguida as bases mantidas em refrigeração. Não dê muita atenção ao excesso, pois ele será a barra da ‘roupagem’ do fantasminha. Depois de seco, faça os detalhes do rosto, utilizando chocolate amargo derretido e temperado (choque térmico) disposto em um saquinho e a ponta cortada com uma tesoura.
Chocopop Halloween