Bolo Fácil de Avelãs
28, fevereiro 2014

Bolo Fácil de Avelãs

Bolo de avelãsVolto neste cafofo timidamente, como se fosse uma pessoa que deve uma visita a uma outra querida há um tempão. Não foi por falta de vontade, apenas entrei num ritmo maluco de vida que me fez entrar em parafuso… parar… analisar… resetar.

Me libertei de algumas coisas, deleguei outras e simplifiquei tantas outras.

A minha natural alegria de viver estava se esvaindo pelo ralo mediante tantas obrigações. O meu maior defeito sempre foi o de exceder nas tarefas e abraçar mais causas do que deveria. Agora, tendo dois filhos para cuidar, preciso ter uma atenção maior à família e a minha saúde mental, senão o corpo padece. Menos cobrança em atender às minhas próprias exigências, mais momentos de diversão.

Ao invés de rugas, por que não patins?;)

Então com este pensamento, mudei a rotina e como forma de terapia volto a fazer muitas coisas que me fazem bem e sustentam a sanidade mental para manter a rotina administrativa e burocrática daquilo que faço de melhor {chocolates}.

O fuzuê de obras do espaço Chocolatria é uma página virada e a minha empolgação cresce a cada dia mediante decoração final de nossa pequena, mas adorável lojinha. Espero em breve trazer novidades para vocês \o/
boloavelas2

Segue uma receita de um bolo ridículo. Ridículo de fácil. Ridículo de bom. Apenas 3 ingredientes. Se casado com uma calda magnífica de ganache… Omg, shut up!

Ingredientes para o bolo
Receita descoberta pela amiga Lucci, aqui.

4 ovos grandes
1 xícara de avelãs torradas e processadas até virar uma farinha
350g de chocolate ao leite – você pode trocar por meio amargo

O modo de fazer é mamão com açúcar, isto é… muito fácil. Bata os ovos até dobrar de volume. Junte a o chocolate previamente derretido aos poucos e por último a farinha de avelãs. Disponha em uma assadeira untada e polvilhada com chocolate em pó/cacau de cerca de 23 cms de diâmetro. Leve ao forno pré-aquecido a 180oC por cerca de 30-35 minutos. O ponto perfeito é quando tremido na grade, o bolo esteja firme, com exceção do miolinho que deve aparentar umidade. Neste ponto, o seu bolo resultará numa massa úmida e gostosa.

Calda de ganache:
300g de creme de leite pasteurizado (de lata, com soro e tudo)
300g de chocolate ao leite derretido

Misture os dois ingredientes vigorosamente até obter uma calda lisa, sem grumos e homogênea. Sirva com o bolo.