Sopa de sagú, manga e coco
05, janeiro 2015

Sopa de sagú, manga e coco

Sopa de sagú, manga e cocoO ano de 2014 foi um ano maluco para muitos. Cheguei sem fôlego e com o corpo aos frangalhos. Toda vez que fico neste estado lastimável, lembro da observação do meu irmão monstrealesco que costuma dizer:

“Vocês são doidos, trabalham demais.”

Realmente. Acredito que não existe povo mais doido, trabalhador, inquieto, emotivo, ambicioso e extremista do que nós, brasileiros. A instabilidade econômica e o alto custo de vida nesta cidade faz com que a gente tente nadar às pressas, sem curtir a paisagem que nos rodeia, na tentativa de pegar uma boa onda. Quando a velocidade desta onda acaba, o que fazemos? Boiamos e descansamos? Nunca! Começamos a nadar desesperadamente em busca de uma nova, desta vez maior.

E é nessa época, entre a festança e comilança infindáveis e a busca de novas ondas, que existe um gap de lezeira que possibilita aproveitar um pouquinho de nosso verão.

Para mim, aproveitar a cidade na sua melhor época é sinônimo de mil e um programinhas gostosinhos, desbravando novos estabelecimentos, cafés, cheiros e sabores. No entando, fui acometida por uma sigñora conjuntivite, desde o dia primeiro de 2015. Então, só me resta ficar de molho, pingar colírio de hora em hora, tirar a poeira deste blog {quantas saudades!!!} e lhes desejar no melhor estilo Rock Balboa:

Adriaaaaaaannnnnnn…..*

Oops, digo… FELIZ ANO NOVO… FELIZ 2015!

*Suponho que já tenha assistido Rock!
Sopa de sagú, manga e cocoSopa de sagú, manga e coco

Ingredientes:
250g de sagú cozido
1 vidro de leite de coco
1 lata de leite condensado
2 medidas da lata de leite – usei o semidesnatado
1 lata de creme de leite – usei o light
20 bagos de cardamomo – opcional
100g de flocos de coco – usei o fresco, mas pode ser desidratado
1 manga madura cortada em cubinhos
raspa de 1 limão tahiti
1/4 a 1/2 xícara de açúcar – a gosto
Sopa de sagú, manga e cocoModo de Fazer:
Cozinhe o sagú. Reserve.
Em uma panela, junte todos os leites e os bagos de cardamomo socados e leve para ferver. Desligue o fogo e deixe o cardamomo em infusão até esfriar. Só então, descarte os bagos.
Junte o sagú cozido, as rapas de limão, o coco e a manga em cubinhos. Conserve na geladeira até o momento de servir.

Este é um ponto de sobremesa líquida, para servir como uma sopa doce e fria nos dias de verão!:)

Enjoy!
xoxo,
Simone